fbpx Fale Conosco
Clique aqui!
X
Clique aqui e Peça seu Orçamento!
Clique aqui e Peça seu Orçamento!

O que considerar na hora de escolher um bom fornecedor dental?

O que considerar na hora de escolher um bom fornecedor dental?

Como escolher o fornecedor ideal para minha clínica odontológica? E quais itens considerar para garantir uma boa escolha? Por mais simples que pareçam, estas são dúvidas muito comuns para grande parte dos dentistas recém-formados ou estudantes de odontologia, pois sabe-se que um fornecedor de qualidade é um parceiro fundamental para definir o sucesso e a viabilidade da clínica. Por isso, escolher bons fornecedores costuma ser uma tarefa difícil, principalmente quando não há critérios claros de seleção ou mesmo pela falta de experiência em relações cliente-fornecedor.

Acompanhe a seguir algumas dicas que podem ajudar na escolha de fornecedores confiáveis para sua clínica:

  1. Busque indicações de outros profissionais

Antes de mais nada, a coisa mais sábia a se fazer é buscar a opinião de colegas de profissão ou dentistas mais experientes que atuam no mercado a mais tempo. Dessa maneira, você poupa o tempo que seria usado em incansáveis buscas pela internet e entra em contato apenas com fornecedores reconhecidos por sua qualidade e agilidade nos processos.

  1. Faça uma pesquisa sobre preços

O fator preço está relacionado diretamente com a qualidade do produto. Por isso, após definir quais são os fornecedores mais confiáveis para a clínica, a próxima etapa será realizar uma comparação entre os preços de cada opção até chegar na mais compatível com o seu orçamento ou que lhe ofereça melhores condições de pagamento.

  1. Fique atento aos prazos de entrega

Para que a gestão e o funcionamento da clínica operem sem interrupções, é necessário estar ciente dos prazos e das possibilidades de entrega do fornecedor que pretende contratar. Se a empresa for de outro estado ou cidade, considere a distância e as dificuldades no trajeto, bem como a empresa que fará o transporte do material. Um simples descuido durante essa etapa pode gerar grandes dores de cabeça.

  1. Facilidade na comunicação

A falha na comunicação entre as relações cliente-fornecedor é um dos fatores que mais gera atrasos e problemas de logística. Ao definir a empresa que fará o fornecimento do material odontológico, verifique se a mesma dispõe de profissionais e canais de atendimento para facilitar a comunicação durante o processo. A boa relação entre ambas as partes é fator determinante para uma parceria duradoura.

  1. Conheça seu fornecedor

Mesmo que já conheça previamente seu fornecedor, é recomendável buscar informações mais detalhadas sobre ele, principalmente no que diz respeito a balanço financeiro e processos jurídicos. Ninguém quer fazer negócios com uma empresa que a qualquer momento pode fechar as portas, não é verdade? Por isso, busque conhecer a reputação da empresa através de redes sociais, sites de apoio ao consumidor ou mesmo pela experiência de outros clientes.

Se chegou até aqui, provavelmente está buscando um fornecedor de qualidade para sua clínica odontológica, correto? Se a resposta for sim, saiba que a QualiDental é referência no comércio de produtos e equipamentos para dentistas em Curitiba e Região, contando com uma vasta carteira de clientes, que vão desde estudantes de Odontologia a grandes franquias odontológicas. Trabalhamos apenas com as melhores marcas do mercado. Venha fazer uma visita em nossa loja e comprove!

Comment (1)

  • Juliana Pereira Reply

    Preciso urgente de NSK Dental. Obrigada pelas dicas!

    24 de janeiro de 2019 at 14:40

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *